15 DE OUTUBRO DE 2016 | SÁBADO |
SALA 2303 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
BRINCADEIRAS NA ENFERMARIA PEDIÁTRICA: RECRIANDO O MOMENTO DA INTERNAÇÃO HOSPITALAR |
Miriã Villar de Oliveira |
10:15 |
The Street Store Brasília |
Valdir Alves de Sá Júnior |
10:30 |
Projeto ReanimAÇÃO: 2 anos ensinado a salvar |
SANTOS, Christhian Fernando Viana dos |
10:45 |
Influência da mídia digital no processo de promoção da saúde: Um relato de experiência no Projeto Medensina – Manaus |
Lorena Praia de Souza Bezerra |
11:00 |
Invisíveis, os grupos sociais vulneráveis |
Hellen Meira Gois |
11:15 |
Educação sexual compreensiva para menores infratores em cumprimento de medidas sócio-educativas |
Yuri Mateus Muniz Martins Souza |
SALA 2304 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ACAMPAMENTO DE SAÚDE PÚBLICA NA AMAZÔNIA |
Mirele Cristine Batista dos Santos |
10:15 |
IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS ENTRE PAIS E FILHOS NA VINCULAÇÃO COM O CONHECIMENTO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS |
Natália Fernanda Ferreira Brum |
10:30 |
A ARTE DA MÚSICA COMO ALTERNATIVA AOS DESAFIOS DA VIDA COM ENFOQUE NAS CRIANÇAS |
Karina Vieira Resende Ignacchiti Pimentel |
10:45 |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO ACESSO DEMOCRÁTICO AO NÍVEL SUPERIOR |
Daianny Bastos Godinho Dantas |
11:00 |
O impacto da transferência psicanalítica no processo ensino-aprendizado |
Wanessa Fernandes Veloso |
11:15 |
A contribuição das ligas acadêmicas para a formação mais humanizada do estudante de medicina |
Wanessa Fernandes Veloso |
SALA 2305 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
GARANTIA DE DIREITOS À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA ATRAVÉS DA ATENÇÃO A SAÚDE |
Taís Guimarães Maia |
10:15 |
A IMPORTÂNCIA DO PROJETO “DYING: A HUMAN THING” NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE ESTUDANTES DE MEDICINA |
Andrey Oliveira da Cruz |
10:30 |
EDUCAÇÃO SEXUAL PARA JOVENS E ADOLESCENTES SOB O MODELO DE PALESTRA EXPOSITIVA. |
Bruna Pimenta Valente |
10:45 |
Diálogo e Práxis nas práticas pedagógicas em Educação em Saúde nas Escolas – a interface da pesquisa com a extensão. |
Bruno Silva Paula |
11:00 |
Validação Cultural do Questionário Fresno test of competence in evidence based medicine (FTCEBM) para o Brasil |
Fábio Herrmann |
11:15 |
O conto do João e a cartilha educativa: instrumentos de educação em saúde para prevenção de parasitoses intestinais |
Camilo Sampaio do Nascimento |
SALA 2306 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
SEMINÁRIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: UM EVENTO DE EXTENSÃO PARA ALUNOS DO PRIMEIRO PERÍODO DE MEDICINA |
João Vitor Badaró Pianissolla |
10:15 |
BRIGADA ESTUDANTIL DE COMBATE À DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUYA |
Jonathas Santos Oliveira |
10:30 |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS PARA POPULAÇÃO LEIGA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS |
Bruna Natália Serrão Lins Pinto |
10:45 |
Ações comunitárias: estimulando a atuação do aluno na promoção da saúde individual e coletiva |
Eliane Maria Garcez Oliveira da Fonseca |
11:00 |
Vagalume: um projeto desenvolvido com crianças institucionalizadas em Pelotas. |
Martina Vitória Flach Dietrich |
11:15 |
Participação em mutirões como ferramenta social no processo de formação médica |
Victória Cavalcanti |
SALA 2308 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
Extensão universitária: recurso de aproximação entre estudante de medicina e comunidade |
Fabiano Gonçalves Guimarães |
10:15 |
Quebra-Cabeças da Vida: metodologia ativa para discussão dos sentimentos com mulheres amazônicas portadoras de câncer |
VASCONCELOS, Ícaro Zurra |
10:30 |
MARIAS NA ESPERANÇA: A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS POR ACADÊMICOS DE MEDICINA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE, EM UM PROJETO DE EXTENSÃO. |
SOUSA, Gabriela Amaral de |
10:45 |
SAÚDE DO TRABALHADOR – STRESS NO AMBIENTE DE TRABALHO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Vitória Castilho Amâncio |
11:00 |
HOSPITAL ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA NO INTERIOR DA AMAZÔNIA |
Claudiléia Pereira Galvão |
11:15 |
O PAPEL DA UNIDADE DE CONFORTO SINTOMÁTICO DO HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL NA FORMAÇÃO MÉDICA EM CAXIAS DO SUL |
Maicon Jeferson Flores |
SALA 2309 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
Hospitais Universitários Federais como Cenário de Prática para Pesquisa Clínica |
Rafael Mota Pinheiro |
10:15 |
SIG educação médica da como integração graduação e pós na telemedicina |
jose diniz junior |
10:30 |
Roda de Conversa na integração de ensino-serviço-comunidade em um Hospital Universitário |
Mariana Carvalho Da Costa |
10:45 |
ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA VERSÃO BRASILEIRA DA ESCALA JEFFERSON DE ATITUDES RELACIONADAS À COLABORAÇÃO INTERPROFISSIONAL |
Marcelo Musa Abed |
11:00 |
O USO DE UMA DISCIPLINA INTEGRADORA PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE COMPETÊNCIAS CLÍNICAS |
Jose Knopfholz |
11:15 |
Experiência de um Residente de Medicina de Família e Comunidade em realizar abordagem familiar através de visita domiciliar. |
Magda Caldas Machado |
SALA 2310 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
Infraestrutura de pesquisa: Mapeamento dos centros de pesquisa de ensaios clínicos aprovados no Brasil |
Maria Rita Carvalho Garbi Novaes |
10:15 |
“OSCE Sombra” – experiência da aplicação no internato de clínica médica da FMUSP realizado no Hospital Universitário da USP (HUUSP) |
Marcelo Arlindo Vasconcelos Rodrigues |
10:30 |
A interdisciplinaridade na Saúde Mental: um relato sobre a vivência de acadêmicos de Medicina na rotina de atendimento do CAPS III na cidade de Macapá-AP |
Larissa Daniele Machado Góes |
10:45 |
A RELAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E O CAPS : EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA FEFED/UFG |
SOARES, JULIANA PAULA B. |
11:00 |
CENSO DE GENÉTICA NO SERTÃO: A EXPERIÊNCIA EM UMA CIDADE NO INTERIOR DA BAHIA COMO LABORATÓRIO VIVO DE ENSINO EM GENÉTICA MÉDICA |
Dione Fernandes Tavares |
11:15 |
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROMOVENDO A VIVÊNCIA EM CONSULTA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DA MUTAÇÃO R337H NO GENE TP53: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ACADÊMICOS DE MEDICINA NO INSTITUTO DE PESQUISA PELÉ-PEQUENO PRÍNCIPE – PR |
Karin Rosa Persegona Ogradowski |
SALA 2312 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DO PORTFÓLIO REFLEXIVO NA INTEGRAÇÃO CURRICULAR COM ÊNFASE EM ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE |
denise ribeiro barreto mello |
10:15 |
“ROTULAR, DEPRECIAR, DESVALORIZAR”: CONTRIBUIÇÕES DO CONCEITO DE ESTIGMA POR ESTUDANTES DE MEDICINA |
ana vitarelli dso santos |
10:30 |
Seminários Culturais – P.E.T Medicina UFTM |
Pamela Carolyne Damas Ogawa |
10:45 |
Grupo de Leitura e Expansão Cultural (GLEC) para acadêmicos de Medicina da PUC MINAS em Betim |
João Henrique Brandão Santos |
11:00 |
Tenda do Conto como prática integrativa do cuidado e humanização na saúde. |
Caroline Brasil de Carvalho Rocha |
11:15 |
Avaliação das condições clínicas e epidemiológicas do adulto portador de hemofilia no Distrito Federal |
Bárbara Nunes Terol |
SALA 2313 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
A MEDICINA REPRESENTADA PELAS ARTES |
Ariely de Queiroz Castelo Branco |
10:15 |
O aprender medicina em comunidade: uma experiência interdisciplinar de promoção da saúde em um Assentamento da Bahia. |
David Ramos da Silva Rios |
10:30 |
A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO COMO PROPOSTA DO PET-GRADUA-SUS EMBASADAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE MEDICINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA |
Raimundo Rodrigues de França Junior |
10:45 |
CONTRIBUIÇÕES DO PET-SAÚDE NA FORMAÇÃO MÉDICA – O SERVIÇO DE SAÚDE COMO CENÁRIO DE PRÁTICA. |
MARIA EDNA BEZERRA DA SILVA |
11:00 |
“TERRITÓRIO: DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO PARA DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DENTRO DO PET-SAÚDE GRADUASUS – RELATO DE EXPERIÊNCIA” |
Isabelle Tenório Melo |
11:15 |
A utilização do método etnográfico como instrumento de integração ensino-serviço-comunidade na graduação em saúde |
Fernando Ferreira Natal |
SALA 2314 – BLOCO 2 |
HORÁRIO |
ATIVIDADE |
10:00 – 11:30 |
Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: |
|
Secretário discente: |
10:00 |
MEDICINA ALÉM DOS MUROS/PET-SAÚDE A MEDICINA NA RUA |
CAROLINE DE AZEVEDO LEVINO |
10:15 |
Relato de experiência no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET- Saúde): A importância da visão multidisciplinar na atenção primária à saúde. |
Beatriz Graciani Salerno |
10:30 |
A UTILIZAÇÃO DO HIP HOP COMO POTENTE FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO POPULAR DE ADOLESCENTES NA FORMAÇÃO ACADÊMICA NA ÁREA DA SAÚDE |
Eric Rodrigues da Silva |
10:45 |
Ação colaborativa entre a Universidade Federal de Ouro Preto e as Secretarias Municipais de Saúde de Mariana e Ouro Preto –MG para a construção do Projeto PET SAÚDE GRADUA SUS |
Adriana Maria de Figueiredo |
11:00 |
Avaliação por meio de oficinas da implantação das propostas do Pró-Saúde na UnB – Campus Darcy Ribeiro: Relato de Experiência |
Adriano de Almeida de Lima |
11:15 |
INTEGRAÇÃO ACADEMIA – ENSINO – SERVIÇO O DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA VIDA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA NO DISTRITO SANITÁRIO CABULA-BEIRU, EM SALVADOR – DIAGNÓSTICO SITUACIONAL |
Hermila Tavares Vilar Guedes |