TRABALHOS

Trabalhos

Confira o Resultado da Avaliação dos Resumos Submetidos AQUI

 

ORIENTAÇÕES PARA APRESENTAÇÃO

 

COMUNICAÇÃO ORAL

A Comunicação Oral deverá ser feita, impreterivelmente, em 10 minutos seguidos de 5 minutos para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso.

O apresentador deve preparar sua apresentação em slides (PowerPoint) e comparecer na hora designada de início da sessão de temas livres na sala em que estiver designado para salvar a apresentação no sistema. Recomenda-se que a apresentação tenha de 6-10 slides.

A Comissão recomenda aos apresentadores que tragam os arquivos em pen-drive para evitar intercorrências e atrasos. Verifique com cuidado o pen-drive e o arquivo salvo, o apresentador é responsável por trazer o material de acordo com o solicitado.

 

PÔSTER DIGITAL

A apresentação de pôster deverá ser feita em 6 minutos seguidos de 2 minutos para responder possíveis perguntas, em dia e horário previamente estipulados no programa científico do congresso. Não é necessária a impressão; os trabalhos ficarão expostos em totens digitais.

Normas para submissão do Pôster Digital

O arquivo do Pôster digital deve ser criado em PowerPoint (salvar no formato ppt) e deve ter 19,05 cm largura X 33,867 cm altura. O trabalho deve ter somente um slide que precisa ser em formato retrato e o arquivo deverá conter no máximo 4MB.

Como fazer esta configuração:

Configuração da página: Design – Configurar página – Slide dimensionado para apresentação – Tela personalizada com 19,05 cm largura X 33,867 cm altura – Orientação retrato.

O apresentador deverá entregar seu arquivo no dia marcado entre 9 horas e 10 horas no totem em que estiver designado. Deverá trazer o arquivo em pen-drive para evitar intercorrências e atrasos. Verifique com cuidado o pen-drive e o arquivo salvo, o apresentador é responsável por trazer o material de acordo com o solicitado.

Modelo para apresentação de pôster digital AQUI

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

 

Para enviar um resumo, o primeiro passo é estar de acordo com as regras de submissão de trabalhos.

 

Posterior a leitura das regras, o usuário deverá realizar o cadastro no sistema de submissão trabalhos do 54º COBEM.

 

As inscrições dos resumos serão feitas exclusivamente por via online, através do link AQUI. Não serão aceitas submissões enviadas via fax, correio, e-mail ou qualquer outro meio.

 

Os resumos deverão versar sobre os temas listados abaixo:

 

Os Trabalhos Científicos deverão ter sido aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e, portanto, a carta de aprovação do CEP deverá ser anexada, exceto para a categoria Relato de Experiência.

 

Para a categoria Relato de Experiência haverá a necessidade de declaração de anuência da instituição do relato, onde a experiência foi desenvolvida.

 

Período para submissão de resumos: 10/05/2016 a 23/08/2016 (PRAZO FINAL)

Divulgação dos Resultados: 19/09/2016

 

A aceitação dos resumos estará condicionada à avaliação por parte da Comissão de Temas Livres e de uma Comissão de Revisores. Cada resumo será analisado por dois avaliadores. Os avaliadores emitirão pareceres individuais quanto à “recomendação” ou “não recomendação” do resumo. Em caso de empate, o resumo será enviado a um revisor, sendo considerada, para fins de decisão final, a avaliação da maioria dos avaliadores.

 

No ato da submissão do resumo será necessário o nome completo de todos os autores, totalizando até 6 autores. Necessariamente um dos autores deve ser docente/preceptor.

 

Não será permitida a inclusão de outros autores e nem a correção de nomes após a submissão do resumo.

 

Cada autor só poderá ser primeiro autor de, no máximo, dois trabalhos. Também só poderá ser apresentador de, no máximo, dois trabalhos.

 

A Comissão de Temas Livres selecionará os resumos de trabalhos científicos e relatos de experiência que deverão ser apresentados sob a forma de Comunicação Oral ou de Pôster, durante o Congresso. Os autores serão informados sobre a modalidade de apresentação, data, hora e local, com antecedência mínima de 30 dias do evento.

 

A apresentação de trabalho aprovado no Congresso estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição ao menos pelo autor apresentador até o dia 21/09/2016.

 

Obrigatoriamente, o resumo deverá respeitar os limites estabelecidos pelo sistema de submissão online. Para as duas categorias (Trabalhos Científicos e Relatos de Experiências), o resumo deverá ter até 2000 caracteres com espaço, ser estruturado e conter os seguintes tópicos considerados obrigatórios:

 

Trabalho Científico:

1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Métodos; 4. Resultados; 5. Conclusões

 

Relato de Experiência:

1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Relato de Experiência; 4. Resultados; 5. Conclusões

 

Os Relatos de Experiências devem mostrar reflexão sobre a prática, portanto, não serão aceitos relatos somente descritivos sem análise crítica ou reflexão. É interessante, sempre que pertinente, apontar, além dos aspectos bem sucedidos da iniciativa, aqueles componentes que não funcionaram conforme o previsto. Devem demonstrar capacidade analítica do(s) autor(es), ou seja, estabelecerem as evidentes conexões com algum marco teórico que orienta o debate acadêmico e político-institucional no campo da formação em saúde (exemplo: diretrizes curriculares, entre outros).

 

É fortemente desencorajada a submissão de vários resumos correspondentes a um único trabalho científico. Serão rejeitados os resumos que não demonstrem ser de um trabalho realizado, ou seja, que não apresentem resultados de pesquisa ou de uma determinada experiência.

 

Resumos redigidos em desacordo com as normas serão automaticamente desconsiderados na avaliação.

 

Será de inteira responsabilidade do autor que submeter o resumo o fazer de forma correta. Qualquer erro de ortografia, gramática ou nomenclatura científica no resumo será reproduzido conforme enviado pelo autor.

 

Não informar referências bibliográficas no resumo.

 

Não serão aceitos resumos de Revisão Bibliográfica Narrativa.

 

Palavras-chave: utilizar até cinco, de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde www.bvs.br

 

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