Trabalhos e Resumos

Certificados de Apresentação de Trabalho


 

Premiação – Trabalhos Científicos


– 1º Lugar –

REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DAS DOENÇAS CRÔNICAS NÃO TRANSMISSÍVEIS POR PROFISSIONAIS DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE DO CANAÃ-ES-UNESC
 

– 2º Lugar –

O AMBIENTE DE APRENDIZAGEM NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE MEDICINA – ESTUDO QUALIMED – UFMG
 

– 3º Lugar –

TRANSTORNO DE ANSIEDADE SOCIAL EM ESTUDANTES DE MEDICINA NO CONTEXTO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS – A IMPORTÂNCIA DA CAPACITAÇÃO DOCENTE – Centro Universitário Christus

 

 

 

Normas para Apresentação dos Trabalhos


– APRESENTAÇÃO DE E-PÔSTER COMENTADO –

 

As apresentações dos trabalhos serão em formato de E-pôster (Tela LCD/TV – FORMATO RETRATO). 
As sessões de apresentação dos E-pôsteres comentados ocorrerão nos dias 02 e 03 de novembro de 2018, das 11:00 às 12:30h.

 
O autor responsável pela submissão do trabalho deve enviar o arquivo de seu pôster eletrônico, no formato BMP até o dia 26 de outubro de 2018.
 
a. CLIQUE AQUI para baixar o Template Padrão do E-PÔSTER!!

b. Será necessário produzir o seu E-pôster, utilizando o template padrão do 56º COBEM – 2018.

c. Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 11 para o título, 7 para conteúdos gerais e 6 para referências.

d. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas.

e. Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas.

f. FORMATO: Enviar mantendo-se a formatação originalmente disponível (Personalizar; Orientação: Retrato; Largura: 19,0 cm; Altura: 33,8 cm).

g. Será permitido inserir imagem, fotos e tabelas.

h. O título do E-Pôster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverão estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.

i. O Pôster Digital deverá ser enviado, exclusivamente, pela Área Restrita de Submissão de Trabalhos, no formato BMP. Para sua confecção, os autores devem utilizar o TEMPLATE PADRÃO.

j. O arquivo em BMP deverá conter no máximo 8 MB.

k. O apresentador terá até 05 (cinco) minutos (improrrogáveis) para fazer a apresentação do e-Pôster.

l. Ao término da apresentação, o apresentador terá 3 (três) minutos para responder possíveis perguntas e discussão.

m. Cada sessão será composta por até dois Coordenadores.

n. O coordenador de sessão pode decidir por discussão ao término de todas as apresentações, para otimização do tempo.

o. A divulgação da programação de apresentação dos e-pôsteres, com data e localização com o nº do Tóten, será enviada para o e-mail do autor que realizou a submissão do resumo até o dia 20 de outubro.

 

– COMUNICAÇÃO ORAL –

 
As sessões de comunicação oral ocorrerão nos dias 02 e 03 de novembro de 2018, das 11:00 às 12:30h.
 
a. CLIQUE AQUI para baixar o Template Padrão dos slides.

b. O apresentador terá até 08 (oito) minutos (improrrogáveis) para fazer a apresentação oral do trabalho, utilizando projeção multimídia. O apresentador será avisado quando faltarem 2 (dois) minutos para o término da apresentação.

c. Ao término da apresentação, o apresentador terá 3 (três) minutos para responder possíveis perguntas e discussão.

d. O apresentador deverá estar presente na sala determinada para sua apresentação pelo menos 10 minutos antes do início da sessão (11 horas), momento no qual a ordem das apresentações será estabelecida.

e. Recomenda-se que a apresentação não exceda o número de 08 (oito) slides.

f. O apresentador do trabalho deverá disponibilizar a sua apresentação em formato Powerpoint em pen drive no mídia desk no Centro de Convenções de Vitória até as 10:00h do dia da sua apresentação.

g. Cada sessão será composta por até dois Coordenadores.

h. O coordenador de sessão pode decidir por discussão ao término de todas as apresentações, para otimização do tempo.

i. A divulgação da programação de apresentação das comunicações orais com data e local, será enviada para o e-mail do autor até o dia 20 de outubro.

 

– E- PÔSTER SIMPLES –

 
A visitação aos E-pôsteres simples será nos dias 02 e 03 de novembro durante todo o dia.
 
O autor responsável pela submissão do trabalho deve enviar o arquivo de seu pôster eletrônico, no formato BMP até o dia 26 de outubro de 2018
 

a. CLIQUE AQUI para baixar o Template Padrão do E-PÔSTER!!

b. Será necessário produzir o seu E-pôster simples, utilizando o template padrão do 56º COBEM – 2018.

c. Tipo de fonte e tamanho de letra: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 11 para o título, 7 ara conteúdos gerais e 6 para referências.

d. Use o itálico somente para indicar termos em outros idiomas.

e. Para evitar cortes nos textos, é importante que as margens laterais utilizadas no modelo sejam respeitadas.

f. FORMATO: Enviar mantendo-se a formatação originalmente disponível (Personalizar; Orientação: Retrato; Largura: 19,0 cm; Altura: 33,8 cm).

g. Será permitido inserir imagem, fotos e tabelas.

h. O título do E-Pôster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.

i. O Pôster Digital deverá ser enviado, exclusivamente, pela Área Restrita de Submissão de Trabalhos, no formato BMP. Para sua confecção, os autores devem utilizar o TEMPLATE PADRÃO.

j. O arquivo em BMP deverá conter no máximo 8 MB.
 
As situações aqui não previstas que suscitarem dúvidas ou omissas serão resolvidas pela comissão e pelos coordenadores das sessões.

 

 

Trabalhos Aprovados


 

IMPORTANTE:


Prezado (s) Autor(es),
 
infelizmente, devido ao quantitativo de resumos submetidos, com diferencial da análise por um terceiro avaliador, com o objetivo de melhor tomada de decisão quanto à premiação e modalidade de apresentação. Faz-se necessário o adiamento em uma semana – 24 de setembro de 2018 da liberação dos resultados, que estará disponível junto com a modalidade de apresentação. Ressalta-se ainda que de acordo com a regulamentação, serão premiados os 3 melhores trabalhos e outros receberão menção honrosa por estado.
 
Comissão Científica do 56º COBEM

 

IMPORTANTE:
A apresentação de trabalho aprovado no Congresso estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição ao menos por um dos autores, ATÉ O DIA 05/10/2018.

 

Trabalhos Enviados


Para consultar os trabalhos enviados (Clique Aqui)

 


Orientações para Submissão de Resumos


Para enviar um resumo, o primeiro passo é fazer o cadastro na plataforma de trabalhos, clicando no marcador acima (ENVIO DE TRABALHOS)

 

As inscrições dos resumos serão feitas exclusivamente por via online, no site do 56º COBEM. Não serão aceitas submissões enviadas via fax, correio, e-mail ou qualquer outro meio. Os resumos deverão versar sobre os temas listados no TEMÁRIO (clique aqui).

 

Haverá seleção dos três melhores trabalhos, por meio da análise dos resumos enviados, com divulgação dos resultados na Abertura do Congresso.

Os três melhores trabalhos serão indicados para publicação na Revista Brasileira de Educação Médica (RBEM), que estarão sujeitos às normas e calendário da revista.

O melhor trabalho de cada estado receberá Menção Honrosa, exceto se o estado for contemplado entre os três primeiros colocados.

 

Os Trabalhos Científicos deverão ter sido aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e, portanto, a carta de aprovação do CEP deverá ser anexada, exceto para a categoria Relato de Experiência.

 

Para a categoria  Relato de Experiência haverá a necessidade de declaração ou Termo de anuência da instituição do relato, onde a experiência foi desenvolvida.

Abertura da Submissão:  10 de junho 2018
Submissão de resumos: 15 de agosto 2018
Divulgação dos Resultados: até 17 de setembro de 2018

 

Normas para Envio de Trabalhos
A aceitação dos resumos estará condicionada à avaliação por parte da Comissão de Temas Livres e de uma Comissão de Revisores. Cada resumo será analisado por dois avaliadores. Os avaliadores emitirão pareceres individuais quanto à “recomendação” ou “não recomendação” do resumo e também, notas segundo os critérios de formulário padrão. Em caso de empate, o resumo será enviado a um revisor, sendo considerada, para fins de decisão final, a avaliação da maioria dos avaliadores.

 

Os trabalhos selecionados serão apresentados sob a forma de Comunicação Oral, e-Pôster comentado ou e-Pôster simples, durante o Congresso:

Os autores dos trabalhos selecionados para as sessões de Comunicação Oral e e-Pôster comentado farão a apresentação de seus trabalhos e, para tal, serão informados sobre data, hora e local, com antecedência mínima de 30 dias do evento.

 

Os trabalhos selecionados como e-Pôster simples receberão informações para divulgação do seu trabalho no Congresso.
No ato da submissão do resumo será necessário o nome completo de todos os autores, totalizando até 6 autores. Não será permitida a inclusão de outros autores após a submissão do resumo.

 

A Comissão de Temas Livres selecionará os resumos de trabalhos científicos e relatos de experiência que deverão ser apresentados sob a forma de Comunicação Oral ou de Pôster, durante o Congresso. Os autores serão informados sobre a modalidade de apresentação, data, hora e local, com antecedência mínima de 30 dias do evento.

 

A apresentação de trabalho aprovado no Congresso estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição ao menos por um dos autores, ATÉ O DIA 05/10/2018.

 

Obrigatoriamente, o resumo deverá respeitar os limites estabelecidos pelo sistema de submissão online. Para as duas categorias (Trabalhos Científicos e Relatos de Experiências), o resumo deverá ter até 300 palavras, ser estruturado e conter os seguintes tópicos considerados obrigatórios:

 

Trabalho Científico: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Métodos; 4. Resultados; 5. Conclusões.

 

Relato de Experiência: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Relato de Experiência; 4. Reflexão sobre a experiência; 5. Conclusões ou Recomendações.

 

Os Relatos de Experiências devem mostrar reflexão sobre a prática, portanto, não serão aceitos relatos somente descritivos sem análise crítica ou reflexão. É interessante, sempre que pertinente, apontar, além dos aspectos bem sucedidos da iniciativa, aqueles componentes que não funcionaram conforme o previsto. Devem demonstrar capacidade analítica do(s) autor(es), ou seja, estabelecerem as evidentes conexões com algum marco teórico que orienta o debate acadêmico e político-institucional no campo da formação em saúde (exemplo: diretrizes curriculares, entre outros).

 

Não serão aceitos resumos de Revisão Bibliográfica Narrativa.

 

Cada autor só poderá ser primeiro autor de, no máximo, dois trabalhos.

Também só poderá ser apresentador de, no máximo, dois trabalhos.

 

O limite é de 6 autores no trabalho e com ao menos um dos autores docente/preceptor.

 

É fortemente desencorajada a submissão de vários resumos correspondentes a um único trabalho científico. Serão rejeitados, nesta categoria, os resumos que não apresentem resultados de pesquisa ou de uma determinada experiência.

 

Os dados dos trabalhos serão enviados à comissão julgadora e publicados nos ANAIS do congresso da forma como forem enviados. Portanto, o preenchimento dos dados deve ser feito de forma correta e com atenção. Qualquer erro de ortografia, gramática ou nomenclatura científica no resumo será reproduzido conforme enviado pelo autor.

 

Palavras-chave: utilizar até cinco, de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde www.bvs.br

 

Não informar referências bibliográficas.

 

Resumos redigidos em desacordo com as normas serão automaticamente desconsiderados na avaliação.