| 15 DE OUTUBRO DE 2016 | SÁBADO | ||
| SALA 2303 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | BRINCADEIRAS NA ENFERMARIA PEDIÁTRICA: RECRIANDO O MOMENTO DA INTERNAÇÃO HOSPITALAR | Miriã Villar de Oliveira |
| 10:15 | The Street Store Brasília | Valdir Alves de Sá Júnior |
| 10:30 | Projeto ReanimAÇÃO: 2 anos ensinado a salvar | SANTOS, Christhian Fernando Viana dos |
| 10:45 | Influência da mídia digital no processo de promoção da saúde: Um relato de experiência no Projeto Medensina – Manaus | Lorena Praia de Souza Bezerra |
| 11:00 | Invisíveis, os grupos sociais vulneráveis | Hellen Meira Gois |
| 11:15 | Educação sexual compreensiva para menores infratores em cumprimento de medidas sócio-educativas | Yuri Mateus Muniz Martins Souza |
| SALA 2304 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM ACAMPAMENTO DE SAÚDE PÚBLICA NA AMAZÔNIA | Mirele Cristine Batista dos Santos |
| 10:15 | IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES AFETIVAS ENTRE PAIS E FILHOS NA VINCULAÇÃO COM O CONHECIMENTO DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS | Natália Fernanda Ferreira Brum |
| 10:30 | A ARTE DA MÚSICA COMO ALTERNATIVA AOS DESAFIOS DA VIDA COM ENFOQUE NAS CRIANÇAS | Karina Vieira Resende Ignacchiti Pimentel |
| 10:45 | EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO ACESSO DEMOCRÁTICO AO NÍVEL SUPERIOR | Daianny Bastos Godinho Dantas |
| 11:00 | O impacto da transferência psicanalítica no processo ensino-aprendizado | Wanessa Fernandes Veloso |
| 11:15 | A contribuição das ligas acadêmicas para a formação mais humanizada do estudante de medicina | Wanessa Fernandes Veloso |
| SALA 2305 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | GARANTIA DE DIREITOS À POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA ATRAVÉS DA ATENÇÃO A SAÚDE | Taís Guimarães Maia |
| 10:15 | A IMPORTÂNCIA DO PROJETO “DYING: A HUMAN THING” NA FORMAÇÃO ACADÊMICA DE ESTUDANTES DE MEDICINA | Andrey Oliveira da Cruz |
| 10:30 | EDUCAÇÃO SEXUAL PARA JOVENS E ADOLESCENTES SOB O MODELO DE PALESTRA EXPOSITIVA. | Bruna Pimenta Valente |
| 10:45 | Diálogo e Práxis nas práticas pedagógicas em Educação em Saúde nas Escolas – a interface da pesquisa com a extensão. | Bruno Silva Paula |
| 11:00 | Validação Cultural do Questionário Fresno test of competence in evidence based medicine (FTCEBM) para o Brasil | Fábio Herrmann |
| 11:15 | O conto do João e a cartilha educativa: instrumentos de educação em saúde para prevenção de parasitoses intestinais | Camilo Sampaio do Nascimento |
| SALA 2306 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | SEMINÁRIO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: UM EVENTO DE EXTENSÃO PARA ALUNOS DO PRIMEIRO PERÍODO DE MEDICINA | João Vitor Badaró Pianissolla |
| 10:15 | BRIGADA ESTUDANTIL DE COMBATE À DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUYA | Jonathas Santos Oliveira |
| 10:30 | EDUCAÇÃO EM SAÚDE: PREVENÇÃO DE ACIDENTES E PRIMEIROS SOCORROS PARA POPULAÇÃO LEIGA – UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS | Bruna Natália Serrão Lins Pinto |
| 10:45 | Ações comunitárias: estimulando a atuação do aluno na promoção da saúde individual e coletiva | Eliane Maria Garcez Oliveira da Fonseca |
| 11:00 | Vagalume: um projeto desenvolvido com crianças institucionalizadas em Pelotas. | Martina Vitória Flach Dietrich |
| 11:15 | Participação em mutirões como ferramenta social no processo de formação médica | Victória Cavalcanti |
| SALA 2308 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | Extensão universitária: recurso de aproximação entre estudante de medicina e comunidade | Fabiano Gonçalves Guimarães |
| 10:15 | Quebra-Cabeças da Vida: metodologia ativa para discussão dos sentimentos com mulheres amazônicas portadoras de câncer | VASCONCELOS, Ícaro Zurra |
| 10:30 | MARIAS NA ESPERANÇA: A UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS POR ACADÊMICOS DE MEDICINA COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE, EM UM PROJETO DE EXTENSÃO. | SOUSA, Gabriela Amaral de |
| 10:45 | SAÚDE DO TRABALHADOR – STRESS NO AMBIENTE DE TRABALHO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | Vitória Castilho Amâncio |
| 11:00 | HOSPITAL ENSINO: UMA EXPERIÊNCIA NO INTERIOR DA AMAZÔNIA | Claudiléia Pereira Galvão |
| 11:15 | O PAPEL DA UNIDADE DE CONFORTO SINTOMÁTICO DO HOSPITAL GERAL DE CAXIAS DO SUL NA FORMAÇÃO MÉDICA EM CAXIAS DO SUL | Maicon Jeferson Flores |
| SALA 2309 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | Hospitais Universitários Federais como Cenário de Prática para Pesquisa Clínica | Rafael Mota Pinheiro |
| 10:15 | SIG educação médica da como integração graduação e pós na telemedicina | jose diniz junior |
| 10:30 | Roda de Conversa na integração de ensino-serviço-comunidade em um Hospital Universitário | Mariana Carvalho Da Costa |
| 10:45 | ADAPTAÇÃO E VALIDAÇÃO DA VERSÃO BRASILEIRA DA ESCALA JEFFERSON DE ATITUDES RELACIONADAS À COLABORAÇÃO INTERPROFISSIONAL | Marcelo Musa Abed |
| 11:00 | O USO DE UMA DISCIPLINA INTEGRADORA PRÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE COMPETÊNCIAS CLÍNICAS | Jose Knopfholz |
| 11:15 | Experiência de um Residente de Medicina de Família e Comunidade em realizar abordagem familiar através de visita domiciliar. | Magda Caldas Machado |
| SALA 2310 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | Infraestrutura de pesquisa: Mapeamento dos centros de pesquisa de ensaios clínicos aprovados no Brasil | Maria Rita Carvalho Garbi Novaes |
| 10:15 | “OSCE Sombra” – experiência da aplicação no internato de clínica médica da FMUSP realizado no Hospital Universitário da USP (HUUSP) | Marcelo Arlindo Vasconcelos Rodrigues |
| 10:30 | A interdisciplinaridade na Saúde Mental: um relato sobre a vivência de acadêmicos de Medicina na rotina de atendimento do CAPS III na cidade de Macapá-AP | Larissa Daniele Machado Góes |
| 10:45 | A RELAÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E O CAPS : EXPERIÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA FEFED/UFG | SOARES, JULIANA PAULA B. |
| 11:00 | CENSO DE GENÉTICA NO SERTÃO: A EXPERIÊNCIA EM UMA CIDADE NO INTERIOR DA BAHIA COMO LABORATÓRIO VIVO DE ENSINO EM GENÉTICA MÉDICA | Dione Fernandes Tavares |
| 11:15 | A INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROMOVENDO A VIVÊNCIA EM CONSULTA INTERDISCIPLINAR NO CONTEXTO DA MUTAÇÃO R337H NO GENE TP53: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ACADÊMICOS DE MEDICINA NO INSTITUTO DE PESQUISA PELÉ-PEQUENO PRÍNCIPE – PR | Karin Rosa Persegona Ogradowski |
| SALA 2312 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | CONSIDERAÇÕES SOBRE O USO DO PORTFÓLIO REFLEXIVO NA INTEGRAÇÃO CURRICULAR COM ÊNFASE EM ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE | denise ribeiro barreto mello |
| 10:15 | “ROTULAR, DEPRECIAR, DESVALORIZAR”: CONTRIBUIÇÕES DO CONCEITO DE ESTIGMA POR ESTUDANTES DE MEDICINA | ana vitarelli dso santos |
| 10:30 | Seminários Culturais – P.E.T Medicina UFTM | Pamela Carolyne Damas Ogawa |
| 10:45 | Grupo de Leitura e Expansão Cultural (GLEC) para acadêmicos de Medicina da PUC MINAS em Betim | João Henrique Brandão Santos |
| 11:00 | Tenda do Conto como prática integrativa do cuidado e humanização na saúde. | Caroline Brasil de Carvalho Rocha |
| 11:15 | Avaliação das condições clínicas e epidemiológicas do adulto portador de hemofilia no Distrito Federal | Bárbara Nunes Terol |
| SALA 2313 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | A MEDICINA REPRESENTADA PELAS ARTES | Ariely de Queiroz Castelo Branco |
| 10:15 | O aprender medicina em comunidade: uma experiência interdisciplinar de promoção da saúde em um Assentamento da Bahia. | David Ramos da Silva Rios |
| 10:30 | A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO COMO PROPOSTA DO PET-GRADUA-SUS EMBASADAS NAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DO CURSO DE MEDICINA: RELATO DE EXPERIÊNCIA | Raimundo Rodrigues de França Junior |
| 10:45 | CONTRIBUIÇÕES DO PET-SAÚDE NA FORMAÇÃO MÉDICA – O SERVIÇO DE SAÚDE COMO CENÁRIO DE PRÁTICA. | MARIA EDNA BEZERRA DA SILVA |
| 11:00 | “TERRITÓRIO: DESAFIOS NA CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO PARA DIAGNÓSTICO SITUACIONAL DENTRO DO PET-SAÚDE GRADUASUS – RELATO DE EXPERIÊNCIA” | Isabelle Tenório Melo |
| 11:15 | A utilização do método etnográfico como instrumento de integração ensino-serviço-comunidade na graduação em saúde | Fernando Ferreira Natal |
| SALA 2314 – BLOCO 2 | ||
| HORÁRIO | ATIVIDADE | |
| 10:00 – 11:30 | Apresentação de Temas Livres – Avaliadores docentes: | |
| Secretário discente: | ||
| 10:00 | MEDICINA ALÉM DOS MUROS/PET-SAÚDE A MEDICINA NA RUA | CAROLINE DE AZEVEDO LEVINO |
| 10:15 | Relato de experiência no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET- Saúde): A importância da visão multidisciplinar na atenção primária à saúde. | Beatriz Graciani Salerno |
| 10:30 | A UTILIZAÇÃO DO HIP HOP COMO POTENTE FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO POPULAR DE ADOLESCENTES NA FORMAÇÃO ACADÊMICA NA ÁREA DA SAÚDE | Eric Rodrigues da Silva |
| 10:45 | Ação colaborativa entre a Universidade Federal de Ouro Preto e as Secretarias Municipais de Saúde de Mariana e Ouro Preto –MG para a construção do Projeto PET SAÚDE GRADUA SUS | Adriana Maria de Figueiredo |
| 11:00 | Avaliação por meio de oficinas da implantação das propostas do Pró-Saúde na UnB – Campus Darcy Ribeiro: Relato de Experiência | Adriano de Almeida de Lima |
| 11:15 | INTEGRAÇÃO ACADEMIA – ENSINO – SERVIÇO O DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA VIDA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA NO DISTRITO SANITÁRIO CABULA-BEIRU, EM SALVADOR – DIAGNÓSTICO SITUACIONAL | Hermila Tavares Vilar Guedes |