TRABALHOS

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submissao de trabalhos

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS ORAIS:

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DE POSTERES:

  1. O PÔSTER DEVERÁ TER AS SEGUINTES DIMENSÕES:  120CM DE ALTURA POR 90CM DE LARGURA.
  2. O PÔSTER DEVERÁ SER IMPRESSO E FIXADO, SOB A RESPONSABILIDADE DO APRESENTADOR.
  3. O PÔSTER DEVERÁ SER FIXADO NO MURAL, NO CENTRO DE EVENTOS PUCRS, CONFORME A DATA E A LOCALIZAÇÃO DISPONIBILIZADA AO RESPOSNÁVEL, NO MÁXIMO ATÉ ÀS 7H 30MIN DO DIA DA SUA EXPOSIÇÃO, DEVENDO PERMANECER EXPOSTO ATÉ ÀS 18H 30 MIN.
  4. AO FINAL DO DIA, O CONGRESSISTA DEVERÁ RECOLHER SEU PÔSTER. CASO NÃO SEJA RETIRADO, SERÁ DESCARTADO.
  5. OS PÔSTERES SERÃO VISITADOS NOS SEGUINTES HORÁRIOS: SEXTA (DIA 13) E SÁBADO (DIA 14), ENTRE 12H E 14H; NO DOMINGO (DIA 15), ENTRE 8H E 9H.
  6. NÃO HAVERÁ APRESENTAÇÃO DO PÔSTER. PORÉM, O AVALIADOR PODERÁ FAZER PERGUNTAS AO APRESENTADOR, CASO FOR NECESSÁRIO. SENDO NECESSÁRIA A PRESENÇA DO MESMO NO PERÍODO DESIGNADO À AVALIAÇÃO.

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

O 55º COBEM convida docentes e discentes para participarem e divulgarem a sua produção científica e as suas experiências levando em conta os três aspectos muito importantes para a formação médica: a Educação, a Política e a Atenção à Saúde. Será um momento para compartilharmos  conhecimento e experiências que possam levar a uma formação médica adequada as necessidades da população.

A Comissão organizadora aguarda com entusiasmo os participantes e antecipadamente agradece o envio do seu resumo, que é parte indispensável  para o sucesso do evento. Para isso foi estabelecida as normas para envio do resumo:

1) As inscrições dos resumos serão feitas exclusivamente online, através do botão presente no início desta sessão. Não serão aceitas submissões enviadas via fax, correio, e-mail ou qualquer outro meio;

2) Imprescindível o preenchimento adequado da ficha que acompanha os resumos e do próprio resumo, de acordo com as normas;

3) Os dados dos trabalhos serão enviados à comissão julgadora e possivelmente publicados nos ANAIS do congresso da forma como forem enviados. Portanto, preencham os dados de forma correta e com atenção. O capricho na digitação das informações é importante;

Para serem aceitos, os trabalhos deverão obedecer às normas propostas;

4) Pelo menos um dos autores deverá estar obrigatoriamente inscrito no 55º Congresso Brasileiro de Educação Médica;

6) Serão rejeitados os resumos que não demonstrem ser de um trabalho já realizado, ou seja, que não apresentem resultados de pesquisa ou de uma determinada experiência;

7) Não serão aceitos resumos de Revisão Bibliográfica Narrativa;

8) Resumos redigidos em desacordo com as normas serão automaticamente desconsiderados na avaliação;

9) Será de inteira responsabilidade do autor que submeter o resumo o fazer de forma correta. Qualquer erro de ortografia, gramática ou nomenclatura científica no resumo será reproduzido conforme enviado pelo autor.

10) Não informar referências bibliográficas no resumo.

11) Palavras-chave: utilizar até cinco, de acordo com os Descritores em Ciências da Saúde (DeCS) da Biblioteca Virtual em Saúde bvs.br

12) Os resumos deverão versar sobre um dos três eixos e subeixos estabelecidos para este congresso, acessíveis em: https://www.tecnoevento.com.br/cobem2017 Que deverão (eixo e subeixo) estar adequadamente indicados na submissão dos resumos.

13) Os Trabalhos Científicos deverão ter sido aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e, portanto, a carta de aprovação do CEP deverá ser anexada, exceto para a categoria Relato de Experiência.
OBS.: Para o envio de Relato de Experiência, favor anexar o Termo de Anuência (clique aqui para fazer o download).

14) Período para submissão de resumos: 27/06 a 31/08/2017;

15) Divulgação dos Resultados: 15/09/2017

16) A aceitação dos resumos estará condicionada à avaliação por parte da Comissão de Temas Livres e de uma Comissão de Revisores. Cada resumo será analisado por dois avaliadores. Os avaliadores emitirão pareceres individuais quanto à “recomendação” ou “não recomendação” do resumo. Em caso de pareceres divergentes, o resumo será enviado a um revisor, sendo considerada, para fins de decisão final, a avaliação da maioria dos avaliadores.

17) No ato da submissão do resumo será necessário o nome completo de todos os autores, totalizando até 5 autores. Necessariamente um dos autores deve ser docente ou preceptor.

18) Não será permitida a inclusão de outros autores e nem a correção de nomes após a submissão do resumo.

19) Cada autor só poderá ser primeiro autor de, no máximo, dois trabalhos. Também só poderá ser apresentador de, no máximo, dois trabalhos.

20) A Comissão de Temas Livres selecionará os resumos de trabalhos científicos e relatos de experiência que deverão ser apresentados sob a forma de Comunicação Oral ou de Pôster, durante o Congresso. Os autores serão informados sobre a modalidade de apresentação, data, hora e local, com antecedência mínima de 30 dias do evento.

21) A apresentação de trabalho aprovado no Congresso estará condicionada ao pagamento da taxa de inscrição ao menos por um autor ATÉ O DIA 28/09/2017.

22) Obrigatoriamente, o resumo deverá respeitar os limites estabelecidos pelo sistema de submissão online. Para as duas categorias (Trabalhos Científicos e Relatos de Experiências), o resumo deverá ter até 2000 caracteres com espaço, ser estruturado e conter os seguintes tópicos considerados obrigatórios:

23) Trabalho Científico: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Métodos; 4. Resultados; 5. Conclusões.

24) Relato de Experiência: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Relato de Experiência; 4. Resultados; 5. Conclusões.

Os Relatos de Experiências devem mostrar reflexão sobre a prática, apontando os pontos positivos e as dificuldades, além de conexões com algum marco teórico que orienta o debate acadêmico e político-institucional no campo da formação em saúde (exemplo: diretrizes curriculares, entre outros).

25) Com a intenção de garantir a maior isenção possível no processo de seleção dos trabalhos, solicitamos que o nome dos autores bem a instituição a que pertence não sejam explicitados, nem no título nem no texto do resumo. Os resumos que apresentarem estas informações serão desclassificados. Estas informações poderão ser inclusas posteriormente nas apresentações no Congresso.