Estão disponíveis os certificados de apresentação dos trabalhos acadêmicos apresentados no 57º COBEM!
Clique no link abaixo para acessar ao painel do congressistas e os certificados disponíveis.
Novidade na Modalidade Pôster:
Os resumos que obtiveram melhor pontuação pela Comissão de Avaliação, serão destacados ao longo dos dois dias da sessão de pôsteres, com fixação de selos de destaque nos pôsteres.
A Comissão de Avaliação irá circular na exposição, fixando o reconhecimento nos pôsteres selecionados como Trabalhos em Destaque. Neste momento, o apresentador terá a oportunidade de expor seu trabalho.
Os Trabalhos em Destaque serão conhecidos somente no local da exposição, nos dias e horários designados de apresentação coletiva.
Data: 30/09/2019
Data: 01/10/2019
O resultado das avaliações dos trabalhos acadêmicos já está disponível! Abaixo as orientações para consulta do status do trabalho, os procedimentos para download do template oficial e envio do trabalho final.
O autor/usuário que submeteu o trabalho deverá logar no painel do congressista (o mesmo painel utilizado para o envio do resumo – Clique Aqui) e clicar na opção “Trabalhos Enviados” para consultar se o trabalho foi aprovado ou reprovado.
O trabalho tendo sido aprovado, estará disponível a opção “Enviar Trabalho Final”. Ao clicar nesta opção o usuário será direcionado a tela em que será informado o ID do trabalho, o formato que o trabalho foi aprovado (Pôster ou Apresentação Oral) e também o botão para download do template oficial para envio do trabalho final.
O autor deverá adequar o seu trabalho final de acordo com as normas presentes no template oficial baixado. Após finalizado o trabalho final o autor deverá realizar o upload e enviar o arquivo à ABEM.
IMPORTANTE:
– O prazo limite para envio do trabalho final foi PRORROGADO PARA: 17/09/2019.
– Até a data de 17/09/2019, pelo menos 1 (um) dos autores do trabalho deve obrigatoriamente estar com a inscrição no evento paga. Caso contrário o trabalho será desclassificado.
– O não envio do trabalho final à ABEM, até a data de 17/09/2019, automaticamente desclassifica o trabalho.
ORIENTAÇÕES PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE
PÔSTERES
– O template oficial, disponível no sistema de envio de trabalhos, disponibiliza para download um arquivo .zip, que contém os templates para: Trabalho Científico e Relato de Experiência. Após baixar e descompactar o arquivo .zip, o autor deverá selecionar qual modelo se refere ao seu trabalho, adequá-lo ao template, salvar e enviar a ABEM o arquivo final.
– O trabalho final deverá ser estruturado seguindo as orientações do template e enviado à ABEM. O envio do trabalho final deverá ser realizado somente através do painel do congressista.
– É permitido ao autor inserir imagens no trabalho final.
– O pôster deverá ter as seguintes dimensões: 120cm de altura por 90cm de largura.
– É imprescindível que o autor informe o ID do trabalho no campo destinado a inserção desta informação. O ID do trabalho pode ser consultado na mesma tela do sistema que o autor realizou o download deste template.
– A impressão dos pôsteres é de responsabilidade dos autores.
– A organização do evento irá disponibilizar os painéis para fixação dos pôsteres.
– O pôster deverá ser fixado obedecendo as orientações de data, horário e localização disponibilizadas ao autor no local do evento.
– Ao final do dia de sua apresentação, o congressista deverá retirar seu pôster. Caso contrário, ele será descartado.
Exposição
Para otimizar e facilitar a exposição de seu trabalho, nesta edição do Congresso, a sessão de pôsteres será realizada em dois dias (30/09 e 1º/10), no Pavilhão do Centro de Convenções.
Novidade
Os resumos que obtiveram melhor pontuação pela Comissão de Avaliação, serão destacados ao longo dos dois dias da sessão de pôsteres, com fixação de selos de destaque nos pôsteres.
A Comissão de Avaliação irá circular na exposição, fixando o reconhecimento nos pôsteres selecionados como Trabalhos em Destaque. Neste momento, o apresentador terá a oportunidade de expor seu trabalho.
Os Trabalhos em Destaque serão conhecidos somente no local da exposição, nos dias e horários designados de apresentação coletiva.
Gráfica Parceira | Impressão dos Pôsteres em Belém
NORMAS PARA ENVIO E APRESENTAÇÃO DE
TRABALHOS ORAIS
– É imprescindível que o autor informe o ID do trabalho no campo destinado a inserção desta informação. O ID do trabalho pode ser consultado na mesma tela do sistema que o autor realizou o download deste template.
– O autor deverá adequar o seu trabalho ao template oficial e salvar o arquivo na extensão .PDF. O envio do trabalho final deverá ser realizado somente através do painel do congressista.
– É obrigatório que o autor anexe ao seu envio final a Carta do Comitê de Ética (trabalhos científicos) ou Termo de Anuência (relatos de experiência).
– O autor deverá enviar, através da plataforma de envio de trabalhos, um arquivo .ZIP contendo o trabalho final + a carta do comitê de ética ou termo de anuência.
– A organização do evento irá definir o local e o horário da apresentação dos trabalhos. Próximo a data do evento será possível consultar estas informações pelo aplicativo da ABEM, disponível para as plataformas Android e iOS.
– O tempo de apresentação será de no máximo 8 minutos (improrrogável – a apresentação será interrompida aos 10 minutos caso não seja concluída antes).
– Haverá 5 minutos para discussão, igualmente improrrogáveis.
– Sugerimos que o número de slides não exceda 10, de modo que haja possibilidade de apresentação de todo o material.
– O apresentador deverá estar presente na sala no mínimo 10 minutos antes do início dos trabalhos (sessão de apresentações).
– Os trabalhos serão avaliados segundo os critérios previamente definidos e serão premiados os 3 melhores. Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios de desempate, obedecidos na seguinte ordem:
a) melhor nota no critério “Contribuição pessoal para o desenvolvimento do projeto de pesquisa”;
b) melhor nota no critério “Respostas adequadas aos questionamentos da comissão julgadora”;
c) melhor nota no critério “Domínio do conteúdo na apresentação”.
– As situações não previstas neste Regulamento e/ou que suscitarem dúvidas serão resolvidas pela Comissão Organizadora.