Congresso Brasileiro de
Educação Médica


BELÉM - PA | HANGAR
De 29 de setembro a 02 de outubro de 2019

Tema Central: Educação Médica Transformadora:
Compromisso e Responsabilidade Social

DESTAQUES

 

 


Seja bem-vindo!

 

Caros congressistas,

 

O COBEM 2019 ocorrerá de 29 de setembro a 2 de outubro em Belém. Nesse período, a capital paraense será também a capital brasileira da educação médica.

 

Belém do Pará, situada na Amazônia oriental do Brasil, possui, além dos rios caudalosos e densas florestas, cultura e culinária peculiares, embaladas e encantadas por lendas e superstições próprias do povo da floresta e dos ribeirinhos, com forte influência dos índios, donos da terra, e dos portugueses e negros vindos de terras longínquas. Essa miscigenação proporciona o que há de melhor nesta terra: um povo amável e acolhedor!

 

Esperamos por vocês com um congresso construído coletivamente, que propõe trazer discussões atuais e desafiadoras sobre a educação médica. Com o tema central “Educação Médica Transformadora: Compromisso e Responsabilidade Social”, o 57° COBEM traz uma rica programação que busca contribuir com a formação de profissionais que sejam agentes transformadores da sociedade na atenção à saúde da população.

 

Neste ano também, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará completa 100 anos e se junta às demais escolas médicas para comemorar o centenário de dedicação à formação de cidadãos capazes de construir uma sociedade mais justa.

 

Convidamos vocês a viverem intensamente este COBEM!

 

Comissão Organizadora do 57º COBEM