Congresso Brasileiro de
Educação Médica


VITÓRIA - ES | EMESCAM
De 01 a 04 de novembro de 2018

Tema Central: "Desenvolvimento Docente"

 AVISOS IMPORTANTES


Os certificados de Participação no evento já estão disponíveis.
Clique no botão abaixo para mais informações.

 

 

 

  
 

 Seja bem-vindo!


O 56º Congresso Brasileiro de Educação Médica – COBEM será realizado em Vitória, Espírito Santo, de 01 a 04 de novembro de 2018.

O COBEM 2018 debaterá os aspectos atuais e as perspectivas para o futuro da educação médica, na graduação e na pós-graduação, com o objetivo de construir de redes colaborativas entre os sujeitos envolvidos nessas transformações. Especialmente neste ano, o Tema principal será Desenvolvimento da Docência e da Preceptoria Médica.

 

Em 2018, a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – EMESCAM comemora 50 anos e, junto com a ABEM, tem a satisfação de convidar os interessados em educação médica, desde gestores a estudantes, a participar das atividades do COBEM.

 

A Associação Brasileira de Educação Médica – ABEM, especialmente em seus Congressos, procura ampliar e aprofundar as reflexões sobre o que e como ensinar nas escolas médicas, compartilhar experiências inovadoras, divulgar e debater os projetos de interesse nacional que desenvolve em parcerias com entidades governamentais e não-governamentais, buscando sempre influenciar as melhores políticas públicas de educação e saúde.

 

O evento será realizado no Centro de Convenções de Vitória, Espírito Santo, cidade com vários adjetivos, dentre eles “Cidade Presépio do Brasil”, “Delícia de Ilha” e “Cidade do Sol”.

 

Nosso desejo será fortalecer o papel pedagógico na formação médica, com discussão sobre as competências para a docência em saúde, mais especificamente na medicina. As competências profissionais para o século XXI necessitarão criar parcerias e trabalhar em rede. E a rede é construída tecendo linhas de relações, respeito, tolerância, compreensão e empatia.

Esperamos vocês em novembro de 2018 para tecermos essa rede colaborativa em Educação Médica.